sexta-feira, 23 de abril de 2010

CRIATIVIDADE TEM HORA E LUGAR CERTO


Depois de uma longa estadia fora da net... hoje tive uma experiência que me fez voltar...


Atualmente trabalho dentro de uma área de RH e chaumou-me a atenção um grupo dentro da área de seleção... elas estavam indignadas com um currículo que receberam.


A vaga em questão, que está sendo avaliada, é para a área de comunicação e, para a indignação delas, receberam um currículo em formato de cubo. Confesso que após manusear muito o cubo, descobri que o "cara" era japonês... localizei o sobrenome!


Criativo, sem dúvida alguma, qualquer agência de propaganda contrataria o "cara" na hora, ou não! É preciso saber que criatividade tem local e hora marcada. Pessoas de RH estão interessadas em dados. Sim, dados que digam, o mais breve possível, se a pessoa tem as características da vaga ou não, para seguirem ao próximo passo: a entrevista.


O trabalho que o cubo deu para identificar os dados foi tamanho, que a paciência e boa vontade de atender ao candidato passa a ser pessoal. Algo como uma afronta!


E não é para menos! E o que é que tem!?! Tem que tudo tem sua hora e lugar, não dá para cantar sertanejo num show de rock!!!!


Nenhum comentário:

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.