quinta-feira, 28 de agosto de 2008

RUMO ÀS EXPERIÊNCIAS DE BLOG INTERNO OU INTRABLOG

Já tem um tempo que venho tentando referências de empresas que já tenham utilizado o Blog Corporativo. Para minha surpresa, o que a maioria tem como identificação de um blog corporativo é aquele que as empresas fazem para relacionarem-se com seus clientes e internautas.

Depois de uma gramde busca pelo oráculo google, descobri que existem duas empresas que são as pioneiras nessa aventura de intrablog: a IBM e o banco Santander. Contatei algumas pessoas dessas empresas e, consegui com a IBM, um canal para localizar a área ou profissional que cuida desse intrablog.

Parece que se faz luz em minha vida. Hoje falei com a assessoria de imprensa da IBM, muito simpática e atenciosa. Vamos ver se consigo marcar o tal do Benchmark (troca de experiências de práticas de mercado). Será bacana narrar para vocês o que encontrei. Também consegui contato com o Santander, porém a área responsável fica no Sul. Nosso projeto, na instituição em que trabalho, está pronto, com "carinha" e tudo. Vamos apresentá-lo à diretoria e presidência por esses dias, mas vale muito a troca de experiências.

Quais as principais características dessa mídia social interna nas empresas; quais os desafios encontrados. Aguardem que será bem rico.
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.