Não é necessário nem dizer que os marketeiros de plantão aproveitaram-se da grande gama de portas abertas e público para atuarem... As redes sociais estão em todas as atividades das grandes empresas... e nelas tem-se intensificado uma boa quantia da verba de publicidade dessas empresas... E o que é que tem!?!
Muitas são as formas de atuação junto ao universo dessas redes, alguns criaram blogs corporativos, outros comunidades em orkut, facebook e hoje, a grande febre do momento é o twitter. Ganhar mais e mais adeptos para suas comunidades. E como se faz?
Do jeito mais simples possível, criam-se promoções e campanhas específicas para o "público.com", até @Huckluciano (Luciano Huck) entrou nessa e hoje tem uma comunidade de 1.353.532 pessoas. Sonho de toda empresa e marca. Não que ele não seja uma marca, é de fato!
Mas o relacionamento com o "publico.com" não se limita a isso. Existe hoje, e há algum tempo, empresas que se dedicam a incluir twitteiros, blogers e afins das redes sociais em suas coletivas de lançamento de produtos e serviços, degustações e até, chamando-os para fazerem parte de grupos de debates... dando a possibilidade de testarem, provarem daquilo que vão divulgar na rede. E esse gancho é extremamente importante, pois gera credibilidade, aproxima e dá a oportunidade de ter seu produto e serviço sendo divulgado de maneira legítima e não apenas publicitária... mas, cuidado!!!!
E o que é que tem!?! Se o produto / serviço não cumprir sua promessa, pode ser que a rede entre em colapso na divulgação e a coisa acabe se tornando negativa. Vale prestar atenção à qualidade e transparência nessas horas.