Antigamente as empresas traçavam seus projetos de administração e comunicação corporativos em sigilo e quando implantavam, orgulhavam-se de serem as únicas que possuíam tal ação ou programa. De uns sete anos para cá essa realidade tem se modificado para a troca mútua de talentos e idéias, o que vem possibilitando a melhoria dessas ações, programas e projetos, fazendo com que todos ganhem.
Vivemos hoje no mundo da "competitividade colaborativa organizacional". Traduzindo em poucas palavras, o Benchmark tornou-se uma ferramenta de melhoria para todas as empresas. A prática de visitar outras empresas para conhecer seus programas e ações tem modificado o ambiente corporativo e agregado valor às idéias, reconhecimento público de profissionais e empresas, que se destacam, gerando uma competitividade saudável entre profissionais de várias áreas.
A ABERJE - Associação Brasileira de Comunicação de Comunicação Empresarial pratica o Benchmark com a promoção de palestras de profissionais e projetos que ganharam destaque nas diversas áreas corporativas que lidam com pessoas e comunicação. Você pode conferir os melhores cases de comunicação de empresas como Avon, IBM, Vale, Hospital Samaritano, VIAPAR, Santander etc. na 9ª edição do Mix em 2009 - Congresso de Comunicação Integrada e Interna. Confira a programação e palestras no site: http://www.aberje.com.br/novo/eventos/2009/9mix/.
Esse ano ganhamos destaque para a Comunicação Interna com o ingresso de grandes empresas em novas mídias (orkut, twitter, blogs etc.) com foco em seus colaboradores. E o que tem !?! Tem que é a vez do público interno usufruir desse universo que está presente na vida de pessoas normais, os chamados internautas.
segunda-feira, 26 de janeiro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)