terça-feira, 19 de agosto de 2008

PAPO DIRETO COM O VAGAS.COM

Todo mundo aqui já deve ter inscrito seu currículo em algum site de vagas. Eu, pelo menos, tenho o meu em 4 deles, e até hoje, só fui chamada uma única vez para uma entrevista por sites de vagas.

A famosa Catho anda mal demais. A gente paga para única e esclusivamente as empresas terem seu currículo num banco único de vagas. A manager, que é da Catho, não consegui entender a diferença ainda, a não ser que é mais uma forma deles ganharem uma graninha a mais, parece mais eficiente que a catho.

Enfim, são vários os que cobram. Mas existem alguns, que parecem que acordaram, e resolveram fazer alguma diferença. O Vagas.com é gratuíto para o profissional que tenta se recolocar e está fazendo um trabalho incrível para grandes empresas e agora, para os profissionais também.

Recentemente eles lançaram um blog http://blog.vagas.com.br/, que começa a mostrar a deficiência de informações que sempre existiram nesses sites de vagas. Os internautas encheram de tantas perguntas os posts do blog, que o editor precisou se posicionar, redirecionando para o SAC as dúvidas corriqueiras.

E o que é que tem!?! Tem que ainda falta para o Vagas.com e seu digníssimo Editor entender que este é um canal de relacionamento com os internautas e se for para direcionar para o SAC, era mais fácil publicar um 0800, né!

COMUNICAÇÃO EXIGE JOGO DE CINTURA

Sabemos que ser um profissional de comunicação, não importa em qual ramo, seja no jornalismo, na imprensa, na tv, numa corporação, na publicidade etc. não é uma tarefa fácil de realizar!

Mas na comunicação interna de uma empresa é bem mais difícil... eu explico o por quê. Se você seguiu o ramo do jornalismo, sabe que a informação é a prioridade do canal (tv, rádio, jornal ou revista), portanto, seu trabalho jamais vai parar porque se não o canal pára também.

Se você escolheu o ramo do marketing, publicidade e propaganda também é atividade fim, porque a campanha, o comercial ou a divulgação também não vai parar, caso contrário, a receita não vem.

Se você escolheu a assessoria de imprensa, também sabe que seu trabalho, bem ou mal, vai ter que rolar, porque se não, a pessoa, o canal, a empresa não se destaca e perde share, receita, visibilidade etc.

Agora, se você escolheu trabalhar na comunicação corporativa (interna) de uma empresa... tá fud.... Porque o seu trabalho é o único que pode esperar e pára, sem a menor cerimônia ou preocupação com a credibilidade / imagem interna.

E o que é que tem!?! Tem que ter jogo de cintura é fundamental para não virar a mesa e também, não se limitar à banalização do trabalho. Lembram do gestor de processos de um post anterior??? Pois é, ele voltou!

E, pior, após toda a conversa que tivemos e solicitações de conteúdos feita, o "gestor", disse não ter entendido nada e que apenas gostaria que a comunicação montasse um cronograma de veículos para ele apresentar... e ainda disse: "eu quero só uma tabelazinha com os veículos, algo como cartaz, intranet e e-mail...".

Agora vem a pergunta: Combo 1, 2 ou 3?
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