Sabemos que ser um profissional de comunicação, não importa em qual ramo, seja no jornalismo, na imprensa, na tv, numa corporação, na publicidade etc. não é uma tarefa fácil de realizar!
Mas na comunicação interna de uma empresa é bem mais difícil... eu explico o por quê. Se você seguiu o ramo do jornalismo, sabe que a informação é a prioridade do canal (tv, rádio, jornal ou revista), portanto, seu trabalho jamais vai parar porque se não o canal pára também.
Se você escolheu o ramo do marketing, publicidade e propaganda também é atividade fim, porque a campanha, o comercial ou a divulgação também não vai parar, caso contrário, a receita não vem.
Se você escolheu a assessoria de imprensa, também sabe que seu trabalho, bem ou mal, vai ter que rolar, porque se não, a pessoa, o canal, a empresa não se destaca e perde share, receita, visibilidade etc.
Agora, se você escolheu trabalhar na comunicação corporativa (interna) de uma empresa... tá fud.... Porque o seu trabalho é o único que pode esperar e pára, sem a menor cerimônia ou preocupação com a credibilidade / imagem interna.
E o que é que tem!?! Tem que ter jogo de cintura é fundamental para não virar a mesa e também, não se limitar à banalização do trabalho. Lembram do gestor de processos de um post anterior??? Pois é, ele voltou!
E, pior, após toda a conversa que tivemos e solicitações de conteúdos feita, o "gestor", disse não ter entendido nada e que apenas gostaria que a comunicação montasse um cronograma de veículos para ele apresentar... e ainda disse: "eu quero só uma tabelazinha com os veículos, algo como cartaz, intranet e e-mail...".
Agora vem a pergunta: Combo 1, 2 ou 3?
terça-feira, 19 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Olá Solimar,
Que lindo o seu Blog! Adorei!
E este post falou tudo: Jogo de Cintura! Isso é o essencial para o andamento do nosso trabalho!
Fui.
Bjus.
Postar um comentário