terça-feira, 19 de agosto de 2008

COMUNICAÇÃO EXIGE JOGO DE CINTURA

Sabemos que ser um profissional de comunicação, não importa em qual ramo, seja no jornalismo, na imprensa, na tv, numa corporação, na publicidade etc. não é uma tarefa fácil de realizar!

Mas na comunicação interna de uma empresa é bem mais difícil... eu explico o por quê. Se você seguiu o ramo do jornalismo, sabe que a informação é a prioridade do canal (tv, rádio, jornal ou revista), portanto, seu trabalho jamais vai parar porque se não o canal pára também.

Se você escolheu o ramo do marketing, publicidade e propaganda também é atividade fim, porque a campanha, o comercial ou a divulgação também não vai parar, caso contrário, a receita não vem.

Se você escolheu a assessoria de imprensa, também sabe que seu trabalho, bem ou mal, vai ter que rolar, porque se não, a pessoa, o canal, a empresa não se destaca e perde share, receita, visibilidade etc.

Agora, se você escolheu trabalhar na comunicação corporativa (interna) de uma empresa... tá fud.... Porque o seu trabalho é o único que pode esperar e pára, sem a menor cerimônia ou preocupação com a credibilidade / imagem interna.

E o que é que tem!?! Tem que ter jogo de cintura é fundamental para não virar a mesa e também, não se limitar à banalização do trabalho. Lembram do gestor de processos de um post anterior??? Pois é, ele voltou!

E, pior, após toda a conversa que tivemos e solicitações de conteúdos feita, o "gestor", disse não ter entendido nada e que apenas gostaria que a comunicação montasse um cronograma de veículos para ele apresentar... e ainda disse: "eu quero só uma tabelazinha com os veículos, algo como cartaz, intranet e e-mail...".

Agora vem a pergunta: Combo 1, 2 ou 3?

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Solimar,
Que lindo o seu Blog! Adorei!
E este post falou tudo: Jogo de Cintura! Isso é o essencial para o andamento do nosso trabalho!
Fui.
Bjus.

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.