sábado, 26 de julho de 2008

IGNORÂNCIA NÃO TEM IDADE, CULTURA E MUITO MENOS CLASSE SOCIAL


Tá aí! Hoje ficou claro, mas muito claro pra mim que ignorância não tem idade, cultura e muito menos clase social. Ignorância é uma questão de 'nicho'! Aprendi tantas coisinhas que jamais, em momento algum da minha vida, pensaria em nem se quer imaginar, pelo simples fato de não fazerem parte do 'nicho' em que estava inserida.


Pior, ví que meu segmento é muito limitado! Affffffffff!


Hoje na aula o professor estava falando de 'miguxês' e falava, falava. É lóoooooooooooogicoooooooo ki minha kara de samabaia estava lá! Até eli explikar, ki tava falando do dialeto internetês. kkkkkk


Pelas astes do meu pincél de rímel!!! Euzinha aqui já pratiquei a 'miuxês', nossaaaaaaaaaaa, faço todos os dias quando mando 'Bommmmmmmmmmmm diaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!' para meus amigos, ou no msn com os 'vc', 'pq' etc. Tá, mas: e o que é que tem!?! se a gente é feliz assim né? Dúvido, mas dúvido, se tivesse um até diria que cortava, se nesse mundo tem um ser, uma pessoa que mexa com internet e não cometa uma 'miuxês'.


Outra coisa que minha ignorância aprendeu... estavam falando de 'mídia social'. Imagina se meu botões não estavam lá ouvindo o 'tico e o teco' debaterem sobre mídia que realizam responsabilidade social!?!? É lógico né!!! Até eu descobrir que 'mídia social' nada mais é do que aquelas feitas por simples e meros cidadãos: blogs, comunidades, twitter, orkut etc. etc.


Acha que acabou? Affff (miguxês), tem mais!!! Essa aqui são para vocês pessoas jornalistas de assessoria de comunicação já chegaram os 'releases 2.0'. É isso mesmo!!!! Com essa nem o professor esperava, mas são os releases inseridos, enviados ou postados nas 'mídias sociais'. E o que é que tem?!?! É pessoas, não sei vocês, mas eu perdi a cara de samambaia, já virou um 'X'.
Sol Camargho

UAU! TEM COISAS SIMPLES, MAS TÃO SIMPLES, QUE DE ÓBVIAS PARECEM MONSTROS DE 20 MÃOS


Parece incrível né, mas tô sim fazendo um curso de blog. É, depois da primeira aula, entendi o porquê a galera diz: nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!


E eu achando que tava abafando. hunf! kkkkkkkkkkkkkkkk Acabei de lembrar de um dia que estava numa reunião, na última empresa que trabalhei, e saiu uma discussão sobre CRM. (Graças à Deus sempre soube o porquê de ter duas orelhas e uma boca...) Putz, enquanto a galera (diretores e gerentes) falavam, eu ficava pensando com meus amados e toleráveis botões, mas que 'catzo' uma empresa de varejo vai implantar o registro médico? E todos conversavam comigo e eu lá, com uma putaaaaaaaaaaa cara de samambaia, em perfeita sintonia com o ambiente... até que no fim da reunião, um anjo resolveu falar o nome inteiro da sigla: Customer Relationship Management, e se fez luz em meu mundo!


É, foi mais ou menos assim que me senti hoje! Espero que todos tenham captado apenas minha famosa cara de samambaia.
Ok, ok... lá vem a pergunta: e o que é que tem?!? Simples caras pessoas, blog é, basicamente, uma ferramenta de conversa, de relacionamento. Não é só um diário, nem só um painel de links favoritos, nem só tantas outras coisas que pensei. Tá, só tinha pensado na 'pitomba' do diário...
E pintou um exemplo muito bacana na aula. Vamos lembrar que o curso é Blog para jornalistas, então o grande 'X' debatido era: mas só jornalista 'deveria' fazer blog, porque, em geral, os blogueiros não são jornalistas. Aí o 'quérido prófessor' deu o seguinte:
Jornalista = escreve e Blogueiro = também
Jornalista = ganha pra escrever e Blogueiro = escreve porque curte (hoje em dia isso tá mudando)
Blog é apenas uma ferramenta
E tem mais um, super, mega, blaster mais simples:
Jogador de futebol = joga bola e Jogador de findis = joga bola
Jogador de futebol = ganha pra jogar e Jogador de findis = joga porque curte (bom, essa realidade permanece)
A bola é só a ferramenta que eles usam.
E se fez luz em meu mundo novamente!
Sol Camargho
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.