Parece incrível né, mas tô sim fazendo um curso de blog. É, depois da primeira aula, entendi o porquê a galera diz: nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!
E eu achando que tava abafando. hunf! kkkkkkkkkkkkkkkk Acabei de lembrar de um dia que estava numa reunião, na última empresa que trabalhei, e saiu uma discussão sobre CRM. (Graças à Deus sempre soube o porquê de ter duas orelhas e uma boca...) Putz, enquanto a galera (diretores e gerentes) falavam, eu ficava pensando com meus amados e toleráveis botões, mas que 'catzo' uma empresa de varejo vai implantar o registro médico? E todos conversavam comigo e eu lá, com uma putaaaaaaaaaaa cara de samambaia, em perfeita sintonia com o ambiente... até que no fim da reunião, um anjo resolveu falar o nome inteiro da sigla: Customer Relationship Management, e se fez luz em meu mundo!
É, foi mais ou menos assim que me senti hoje! Espero que todos tenham captado apenas minha famosa cara de samambaia.
Ok, ok... lá vem a pergunta: e o que é que tem?!? Simples caras pessoas, blog é, basicamente, uma ferramenta de conversa, de relacionamento. Não é só um diário, nem só um painel de links favoritos, nem só tantas outras coisas que pensei. Tá, só tinha pensado na 'pitomba' do diário...
E pintou um exemplo muito bacana na aula. Vamos lembrar que o curso é Blog para jornalistas, então o grande 'X' debatido era: mas só jornalista 'deveria' fazer blog, porque, em geral, os blogueiros não são jornalistas. Aí o 'quérido prófessor' deu o seguinte:
Jornalista = escreve e Blogueiro = também
Jornalista = ganha pra escrever e Blogueiro = escreve porque curte (hoje em dia isso tá mudando)
Blog é apenas uma ferramenta
E tem mais um, super, mega, blaster mais simples:
Jogador de futebol = joga bola e Jogador de findis = joga bola
Jogador de futebol = ganha pra jogar e Jogador de findis = joga porque curte (bom, essa realidade permanece)
A bola é só a ferramenta que eles usam.
E se fez luz em meu mundo novamente!
Sol Camargho
Nenhum comentário:
Postar um comentário