sábado, 26 de julho de 2008

UAU! TEM COISAS SIMPLES, MAS TÃO SIMPLES, QUE DE ÓBVIAS PARECEM MONSTROS DE 20 MÃOS


Parece incrível né, mas tô sim fazendo um curso de blog. É, depois da primeira aula, entendi o porquê a galera diz: nossaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!!


E eu achando que tava abafando. hunf! kkkkkkkkkkkkkkkk Acabei de lembrar de um dia que estava numa reunião, na última empresa que trabalhei, e saiu uma discussão sobre CRM. (Graças à Deus sempre soube o porquê de ter duas orelhas e uma boca...) Putz, enquanto a galera (diretores e gerentes) falavam, eu ficava pensando com meus amados e toleráveis botões, mas que 'catzo' uma empresa de varejo vai implantar o registro médico? E todos conversavam comigo e eu lá, com uma putaaaaaaaaaaa cara de samambaia, em perfeita sintonia com o ambiente... até que no fim da reunião, um anjo resolveu falar o nome inteiro da sigla: Customer Relationship Management, e se fez luz em meu mundo!


É, foi mais ou menos assim que me senti hoje! Espero que todos tenham captado apenas minha famosa cara de samambaia.
Ok, ok... lá vem a pergunta: e o que é que tem?!? Simples caras pessoas, blog é, basicamente, uma ferramenta de conversa, de relacionamento. Não é só um diário, nem só um painel de links favoritos, nem só tantas outras coisas que pensei. Tá, só tinha pensado na 'pitomba' do diário...
E pintou um exemplo muito bacana na aula. Vamos lembrar que o curso é Blog para jornalistas, então o grande 'X' debatido era: mas só jornalista 'deveria' fazer blog, porque, em geral, os blogueiros não são jornalistas. Aí o 'quérido prófessor' deu o seguinte:
Jornalista = escreve e Blogueiro = também
Jornalista = ganha pra escrever e Blogueiro = escreve porque curte (hoje em dia isso tá mudando)
Blog é apenas uma ferramenta
E tem mais um, super, mega, blaster mais simples:
Jogador de futebol = joga bola e Jogador de findis = joga bola
Jogador de futebol = ganha pra jogar e Jogador de findis = joga porque curte (bom, essa realidade permanece)
A bola é só a ferramenta que eles usam.
E se fez luz em meu mundo novamente!
Sol Camargho

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.