quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

ASSESSORIA DE IMPRENSA E PESSOAS: O X DA QUESTÃO!

Todos sabem que não trabalho com assessoria, nem acessoria de imprensa... mas uma coisa aprendi nesse meio tempo em que pude conviver com esse público... é, o público que trabalha em assessoria.

Aos jornalistas não importam fatos, desde que estes envolvam pessoas. Se não for trágico, precisam ser pessoas importantes, notadas pelo menos. Todo mundo quer saber o que o William Bonner e a Fátima Bernardes fazem no seu dia-a-dia de correria. Porém, não se interessam muito pelo o que o "Zé" da esquina faz, que é renomado em dourado, e o que fez em seu dia-a-dia, a menos que a imprensa dê um contexto para isso.

Logo, não existe fórmula mágica para sair em jornal / revista, seja ele televisivo ou em papel, é preciso" fazer algo". Se você não é famoso, traga os famosos até você. Se é famoso, apenas saia da rotina, faça algo de diferente, vale sair com um amigo desconhecido e fazer pose para os fotógrafos.

Isso, para mim está comprovado, depois que sai de uma emissora de TV, que raramente via em revistas. Mudou-se a assessoria de imprensa e bummmmmmmmmmm.... vejo seus apresentadores diteto nas revistas e on-line. Tudo é uma questão de aproveitar o que se tem de melhor. E o que é que tem!?! Tem que se tiver algo para trabalhar ao seu favor em assessoria de imprensa é lucro garantido!

EXEMPLO DE CIDADANIA

Estive passeando de metro esses dias e, para minha surpresa, eles estão se superando na comunicação. Instalaram tvs, daquelas que instalamos em empresas para passar informações instuticionais e de promoções/ações. Porém, para minha surpresa, não continham apenas "reclames".

E o que é que tem!?! Tem que o metrô está prestando um serviço de cidadania muito interessante, além da programação cultural da cidade, informações do dia-a-dia da redações de jornais, e das informações gerais da própria rede, o metrô também se utiliza da "TV MINUTO " para ensinar as novas regras da língua portuguesa.

Parabéns, e o professor Pasquale que se cuide, porque enviar informações pelo metrô é muito mais efetivo e rápido, do que manter um programa na tv.
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.