quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

ASSESSORIA DE IMPRENSA E PESSOAS: O X DA QUESTÃO!

Todos sabem que não trabalho com assessoria, nem acessoria de imprensa... mas uma coisa aprendi nesse meio tempo em que pude conviver com esse público... é, o público que trabalha em assessoria.

Aos jornalistas não importam fatos, desde que estes envolvam pessoas. Se não for trágico, precisam ser pessoas importantes, notadas pelo menos. Todo mundo quer saber o que o William Bonner e a Fátima Bernardes fazem no seu dia-a-dia de correria. Porém, não se interessam muito pelo o que o "Zé" da esquina faz, que é renomado em dourado, e o que fez em seu dia-a-dia, a menos que a imprensa dê um contexto para isso.

Logo, não existe fórmula mágica para sair em jornal / revista, seja ele televisivo ou em papel, é preciso" fazer algo". Se você não é famoso, traga os famosos até você. Se é famoso, apenas saia da rotina, faça algo de diferente, vale sair com um amigo desconhecido e fazer pose para os fotógrafos.

Isso, para mim está comprovado, depois que sai de uma emissora de TV, que raramente via em revistas. Mudou-se a assessoria de imprensa e bummmmmmmmmmm.... vejo seus apresentadores diteto nas revistas e on-line. Tudo é uma questão de aproveitar o que se tem de melhor. E o que é que tem!?! Tem que se tiver algo para trabalhar ao seu favor em assessoria de imprensa é lucro garantido!

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.