Todos estavam focados em fazer o melhor cenário, em vez de demonstrar edredon, montavam um cenário com cama, edredon, lençóis, bandeja de café da manhã, enfim, tudo o que se vendia na loja. E, consequentemente, aumentavam a venda de diversos produtos nessa ação. O grande reconhecimento, além de prêmios, que eram escolhidos em uma tabela, era a exposição de todos os integrantes da equipe da seção no jornal interno do Extra. O projeto inicial era publicar esse reconhecimento no jornal do Extra, publicação externa, ou mesmo, manter a imagem desses colaboradores na loja e, quem sabe, um outdoor. Quer mais reconhecimento que esse? Assinado e sacramentado perante a todos!
A metodologia era bem simples, não sei como funciona hoje. Mas, estabelece-se os pilares (as metas) e traça-se o caminho ( o objetivo final, aumentar algo em alguma coisa) e tudo isso é avaliado de acordo com os indicadores predeterminados. Hoje, porém, estive em um Hipermercado que vou sempre e algo chamou minha atenção: a imagem de uma funcionária ,com sua filha, numa campanha de dia das mães.
Quis saber com a operadora de caixa se houve uma seleção, um sorteio ou concurso para essa escolha, mas a mesma não soube dizer. Na verdade, nem sabia como aconteceu. Fui atrás de um fiscal de loja, quem sabe conseguir saber se fizeram algum concurso interno, mas a resposta foi um pouco mais estranha, além de não ser esta a mãe que deveria participar da campanha, pois a inicial seria uma grávida, que teve que sair às pressas para ter neném, não sabia informar como a outra foi eleita.
Deixei meu telefone para que o gerente da loja entre em contato e eu possa saber como foi essa metodologia. E o que é que tem!?! Tem que não existe melhor forma de reconhecimento do que a pública. Fazer o indivíduo sentir-se impar no mundo em que vive. Isso tem um sabor gigantesco. Alguns vão me dizer que uma viagem em família teria o mesmo sabor. Eu digo que não! Pois o reconhecimento público você pode exibir para todos!