Falamos, falamos de comunicação, mas hoje eu percebi que, na dinâmica do dia-a-dia, não comentei de um fator crucial para o sucesso de uma comunicação: o público alvo ou, como curtem os marketeiros, o target!
Estava conversando com minha gerente e comentávamos sobre uma necessidade de aparecer mais na imprensa... é que tem uma ação que precisava de resultado...
Bom, perguntei qual foi o plano de ação criado para o target, e ela disse que o gestor tinha um mailing para quem mandava as informações. Aí resolvi dizer que a imprensa não traz pessoas, não movimenta ação. Não preciso dizer o quanto fui criticada!
Mas a verdade é essa mesmo! A imprensa traz notoriedade, faz você aparecer, formar opinião, mas não traz pessoas como um bom plano de comunicação, que foca o público alvo, traça uma estratégia e vai atrás, buscar, bater na porta de quem realmente você quer atingir! E o que é que tem?:!?!
Tem que é melhor pensar nisso se não quiser que seu produto ou serviço seja apenas um belo exemplo não praticado!
quarta-feira, 27 de agosto de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)