quarta-feira, 24 de setembro de 2008

A ÉTICA JORNALISTA

Hoje tive o prazer de assistir a uma entrevista dada pelo Jornalista Heródoto Barbeiro e, o que me chamou atenção foi sua resposta dada a seguinte pergunta: Como deve ser a ética de um jornalista?

Heis que ele pegou emprestada uma frase de Claudio Abramo, como mencionou na entrevista, e disse: "A ética de um jornalista é a mesma de um carpinteiro".

Achei fantástita a referência e também, a simplicidade e originalidade. O que retrata uma verdade única, jornalista é gente e ética vem de valores, coisa que toda gente tem. Mede-se por aí a importância dos VALORES. E o que é que tem!?!

Tem que valores são fundamentais para toda e qualquer marca, pessoa, empresa etc. , e pior, tem gente que acha e acredita que trabalha em empresas sem valores definidos. Ledo engano...

Os valores existem, mesmo sem serem trabalhados na comunicação, estão nas ações, comportamentos e decisões adotadas o tempo todo dentro dessas organizações. E acreditem, estão o tempo inteiro aproximando e distanciando grandes talentos.
Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.