Hoje estava lendo um post do Blog Corporativo, de Fábio Cipriani, que me chamou a atenção por comentar sobre "os 10 maiores erros dos blogs corporativos", coisas que, de fato, encontrei no meu primeiro contato com um blog corporativo.
Abaixo colei o texto desse post para que todos entendam melhor do que falo. Mas uma coisa é fato: assessoria de imprensa fazendo blog, faz blogrelease... e, marketing fazendo blog, faz blogpromoção ou blogoferta. Cada vez mais acredito que esse "povo", os blogueiros, tem muito a ensinar a nós jornalistas e profissionais da área de comunicação.
"Os 10 maiores erros nos blogs corporativos e como evitá-los
Christopher Barger, o gerente do Blog da GM - FastLane - mostra em uma entrevista do MarketingSherpa os 10 maiores erros nos blogs corporativos e como evitá-los. Para quem ainda não sabe, o FastLane é um dos blogs corporativos mais respeitados do mundo.
Resumindo:
Erro #1. Tratar o blog como um canal para mensagens corporativas
Erro #2. Muita pressa para responder feedbacks negativos
Erro #3. Medo das críticas
Erro #4. Posts escritos para uma outra pessoa em seu nome
Erro #5. Dar aos blogueiros a impressão que o post publicado é o produto final
Erro #6. Usar blogueiros que falam uma língua muito corporativa
Erro #7. Não estabelecer as regras e normas do blog
Erro #8. Não manter freqüência nos posts
Erro #9. Furar a sua própria política de controle de comentários
Erro #10. Editar, esconder or apagar um post quando cometer um erro "
segunda-feira, 22 de setembro de 2008
Assinar:
Postagens (Atom)