quarta-feira, 15 de abril de 2009

RESPOSTA DA CATHO REFERENTE ÀS RECLAMAÇÕES DO SITE

Temos que ser justos e, mais ainda, temos que dar espaço para todos terem voz. Afinal, é isso o que prega o jornalismo, a liberdade de expressão. Quem sabe assim, aprendemos como trabalhar melhor com os sites de emprego.

Abaixo coloco a resposta da Catho.com, site de empregos pago, do qual faço parte desde 2006 e, até o momento, nunca fui chamada para nenhuma oportunidade de emprego do site.


"Prezada Solimar.

Recebemos sua mensagem referente à falta de retorno das empresas contratantes.

Entendemos sua preocupação com a falta de retorno e, por isso, indicaremos alguns meios que podem aumentar suas possibilidades de retorno através do site.

Esclarecemos que o contato entre o profissional (assinante do site) e as empresas que anunciam vagas ou pesquisam currículos no site é direto.

A Catho Online não participa do processo de recrutamento e seleção de candidatos. A condução do processo, bem como as exigências ao profissional são feitas diretamente pelas empresas, cabendo a elas um retorno aos profissionais ou contratação dos mesmos. Ela investe seus recursos em produtos e serviços exclusivos que deverão facilitar a busca por um emprego e, consequentemente, aumentar as chances dos assinantes atingirem seus objetivos profissionais. No entanto, temos a função de oferecer aos nossos assinantes algumas ferramentas que facilitarão sua busca por uma nova oportunidade e a obrigação de garantir que vagas reais e de empresas idôneas estejam à sua disposição.

Sobre as VAGAS:

Para obter um resultado satisfatório na busca por uma nova oportunidade, o acesso ao site da Catho Online para busca de vagas e o envio de currículo às vagas deve ser constante.

Constatamos, através de sua área de Assinantes, que a Sra. está cadastrada em nosso site desde 14-11-2006, no entanto desde 02/02/2009 a Sra. e enviou seu currículo para 15 vagas, sendo este um número baixo de envios.

Ao realizar uma busca de vagas no site, notamos que há 163 vagas de Jornalismos no estado de São Paulo. Por isso, é importante fazer buscas de vagas e ter cuidado ao responder os questionários de pré-seleção que vêm junto às vagas, pois estes têm a função de auxiliar na triagem de currículos. Para visualizar estas vagas, clique no link http://v.catho.com.br/buscar/empregos/index.php?State=resultado&search_type=3&logTipoId=3&fromForm=1&select_obj=&q=&how_search=2&where_search=1&savedFlagField=1&select_obj=&perfil_id=1&area_id[]=53&pais_id=31&estado_id=25&regiao_id=-1&inputDate=-1&faixa_sal_id=-1&porte_id=-1&capital=-1&visualizadas=0&x=180&y=9 ou siga os procedimentos:

- Acesse o site da Catho Online: www.catho.com.br;

- Clique em “Buscar Empregos Grátis”;

- Utilize a opção “Ver vagas GRATUITAMENTE!”. Basta inserir o seu e-mail e clicar em “Continuar a ver vagas”;

- Escolha o tipo de busca de vagas desejado (Palavra-Chave, Simples ou Avançada);

- Inclua as informações referentes à sua área e clique em “Buscar Vagas”.

Ressaltamos ainda que, para auxílio à divulgação do currículo, disponibilizamos aos assinantes algumas ferramentas exclusivas, tais como o Cadastro Catho, Classificatho, Diretório de Vagas e Consultoria Virtual, disponíveis na área de Assinantes.

- Cadastro Catho: banco de dados com mais de 140 mil empresas e 430 mil executivos para a Sra. entrar em contato diretamente e concorrer a oportunidades não divulgadas pelas empresas em nosso site;

- Classificatho: acesso a milhares de anúncios de emprego dos principais jornais do Brasil que disponibilizam classificados na Internet;

- Diretório de Vagas: mais de 4 mil links para oportunidades de emprego e estágio e para sites de empresas que aceitam currículos para avaliação;

- Consultoria Virtual: além dos serviços de divulgação e envio de currículo, oferecemos ainda, sem custos adicionais, um serviço personalizado para a orientação profissional. Trata-se do Consultor Virtual, em que profissionais especializados na área de recursos humanos estão à sua disposição para esclarecer dúvidas sobre o mercado de trabalho, processos seletivos, falta de retorno das empresas contratantes e outros assuntos relacionados a emprego e carreira.
Para entrar em contato com um consultor virtual, acesse sua área de Assinantes e localize o link “Entre em contato com nossos Consultores Virtuais”.

Sobre seu CURRíCULO:

Acessamos seu currículo Profissional cadastrado no site e esclarecemos que há algumas estratégias baseadas em pesquisas de mercado que podem tornar seu currículo mais atraente. Sugerimos que realize as alterações em seu currículo:

Ordem dos campos
Sugerimos que elabore seu currículo seguindo a ordem abaixo:
- Objetivo: mencione o cargo e a área pretendidos;
- Síntese de Qualificações: cite as principais qualificações/conhecimentos, adquiridos ao longo da vivência profissional;
- Formação Acadêmica: cite o curso, nome da instituição em que o realizou e ano de conclusão, em ordem cronológica inversa;
- Idiomas: mencione os idiomas e nível de conhecimento que possui (somente se o nível for Intermediário ou Fluente);
- Histórico Profissional: mencione o nome das empresas nas quais trabalhou, período, cargo ocupado e suas atribuições;
- Cursos: destaque os cursos relacionados à sua área e nomes das instituições em que os realizou;
- Informática: cite os conhecimentos nesta área.

Experiência Profissional

Além do nome da empresa e do cargo ocupado, insira o período de atuação em cada uma de suas experiências. Essa informação é importante para que os selecionadores avaliem seu tempo de atuação na área de interesse.

Para realizar estas alterações no currículo, siga os procedimentos:

- Acesse o site da Catho Online: www.catho.com.br;

- Acesse com o login e senha cadastrados sua área de Assinantes;

- Clique na aba “Seus Anúncios de Currículo”;

- Clique em “Alterar”, a frente do currículo desejado;

- Realize as alterações necessárias e clique em “Continuar”;

- Verifique se está tudo correto e clique em “Concluir Alteração”.

Análise de Currículo e Elaboração

Além disso, caso desejar adquirir um serviço diferenciado e focado em seu currículo, sugerimos os nossos serviços de Análise ou Elaboração de seu currículo.

Informamos que a "Análise de Currículo" é um serviço que visa auxiliar na confecção de um currículo atraente ao selecionador. Nesse serviço, um consultor especializado em mercado de trabalho e gerenciamento de carreira faz uma revisão de seu currículo avaliando todos os tópicos e indica a melhor forma de apresentar seus conhecimentos, focando nos requisitos mais apreciados para cada cargo e área profissional. Para conhecê-lo, clique aqui!

Comunicamos que a "Elaboração de Currículo" é um serviço voltado para a produção de um currículo eficiente e capaz de atrair os selecionadores. Esse serviço visa identificar as principais habilidades e pontos fortes de sua carreira, para elaborar um currículo claro e focado em seus objetivos profissionais. Para conhecê-lo, clique aqui!Permanecemos à disposição.

Atenciosamente.

Luiza Soares

Serviço de Atendimento ao Cliente Catho Online"

29 comentários:

Roney Helian disse...

Fiz o cadastro da empresa no site da Catho por curiosidade, depois de ver a propaganda de 7 dias gratuitos.
Realizamos algumas busca de teste, apenas para conhece o site apenas no primeiro dia do tal serviço gratuito.

Segundo o site, apos os 7 dias eu teria que cancela, fiz o procedimento do tal cancelamento no oitavo dia as 9:33 da amanha, conforme comprova o próprio e-mail de cancelamento da Catho, mas lembrando que usei o serviço apenas por algumas vezes no primeiro dia.

Não temos interesse no serviço, queríamos apenas conhece o sistema do site, e fizemos o cancelamento logo na primeira hora comercia do oitavo dia.

Pela hora, porque como o horário comercial inicia no mínimo as 8 horas da manha, um cancelamento realizado as 9:33 demonstra o total interesse no cancelamento, não tendo em nenhum momento qualquer ato de má fé de nossa empresa, apenas não temos interesse no serviço, e somenos nos cadastramos por ser um serviço gratuito.

Mesmo assim, a Catho insiste em nos cobra o valor de R$ 500,00 , que seria referente a 30 dias do serviço pago, ou seja, estão querendo me cobrar por 30 dias de serviço pago, por um provável atraso de uma hora no pedido de cancelamento de um serviço amplamente divulgado no site deles como GRATUITO PARA TESTE.

Em nenhum momento a Catho me pergunto via e-mail ou telefone se eu conseguir usa o sistema deles, se gostei, se apos o teste de 7 dias gratuitos percebi que vai ser interessante o serviço para minha empresa, etc.... pelo contrario, o e-mail de cobrança, junto com o link para o pagamento do boleto foi gerado e enviado as 3 horas da manha do oitavo dia de serviço, ou seja, FICO CLARO PRA MIM QUE A DIVULGAÇÃO DA PROMOÇÃO 7 DIAS GRATUITOS e uma grande armadilha, a começa pelo fato de o cliente ter que fica com a preocupação de cancelamento, de a empresa Catho não esta disponibilizando de forma alguma o serviço para TESTE, e sim fazendo uma venda antecipada, independente do interesse do cliente, e induzir o cliente ao erro e a cai na ARMADINHA.

JÁ VI VARIAS OUTRAS RECLAMAÇÕES DE CLIENTES AO MESMO FATO AQUI NA INTERNET, e sempre a Catho responde que TA LA NO CONTRATO, passo de 7 dias o problema e do cliente e não mais da CATHO, cita também que foi feito contato TELEFONICO GRAVADO, lembro muito bem dessa parte, na verdade VARIOS CONTATOS TELEFONICOS, TODOS com a finalidade de INICIA O TAL SERVIÇO GRATUITO, e NENHUM isso mesmo, nenhum com o propósito de sabe se estava usando e gostando do serviço, se tinha interesse de continua.

Na minha humilde opinião, se uma empresa coloca seu serviço de forma gratuita para DEGUSTAÇÃO, para o cliente experimenta e depois contrata, e porque ela considera seu serviço de relevância, e que a DEGUSTAÇÃO ira retira possíveis duvidas por parte do cliente, e facilitar a conquista de novos clientes, já vi isso sendo feito por TV PAGA que abre canais gratuitamente por um período, por revista que manda alguns exemplares gratuitamente, etc... mas em todos os casos o foco era mostra o serviço, o cliente usa e gosta... e contratar por ter GOSTADO, por ser útil para ele, JÁ NO CASO DA CATHO, as tais informações de CANCELA no 7 dia, (e fatura o cliente as 3 horas da madrugada do dia seguinte, isso mesmo, na surdinha), e usada CONTRA O CLIENTE, tudo bem, ta la no contrato, mas será que a CATHO tem o serviço tão ruim assim, que precisa usa dessa armadinha para recebe R$ 500,00 de uma empresa totalmente insatisfeita? Será que vale a pena por parte dela, usa dessa artimanha para criar insatisfação TOTAL por parte de um cliente?

Pois um cancelamento realizado poucas horas apos o termino de um período de TESTE, sem que a empresa CATHO tenha se quer via e-mail me perguntando se estava tudo bem, na minha opinião deixa claro que a CATHO monto uma ARMADINHA PARA OS CONSUMIDORES EM SEU SITE.

Ao liga para a atendente da CATHO, ela foi clara ao afirma, que apos a meia noite do tal 7 dia, o problema e TOTALMENTE DO CLIENTE, que ela não quer nem sabe, quer e cobra o valor referente a 30 dias de serviço pago e pronto, se o cliente teve alguma problema, se esqueceu do prazo, se nem uso o sistema e esqueceu daquilo, se foi atraído por um banner gigante de GRATUITO, isso ela não quer saber... fico claro que nesse caso a CATHO não esta vendendo o seu serviço, pois eu não usei e mesmo se quiser não tenho necessidade de usa, mas sim, a CATHO monto uma ARMADINHA, para pega consumidores em um GOLPE.

Roney Helian - roneyhelian@hotmail.com disse...

Fiz o cadastro da empresa no site da Catho por curiosidade, depois de ver a propaganda de 7 dias gratuitos.
Realizamos algumas busca de teste, apenas para conhece o site apenas no primeiro dia do tal serviço gratuito.

Segundo o site, apos os 7 dias eu teria que cancela, fiz o procedimento do tal cancelamento no oitavo dia as 9:33 da amanha, conforme comprova o próprio e-mail de cancelamento da Catho, mas lembrando que usei o serviço apenas por algumas vezes no primeiro dia.

Não temos interesse no serviço, queríamos apenas conhece o sistema do site, e fizemos o cancelamento logo na primeira hora comercia do oitavo dia.

Pela hora, porque como o horário comercial inicia no mínimo as 8 horas da manha, um cancelamento realizado as 9:33 demonstra o total interesse no cancelamento, não tendo em nenhum momento qualquer ato de má fé de nossa empresa, apenas não temos interesse no serviço, e somenos nos cadastramos por ser um serviço gratuito.

Mesmo assim, a Catho insiste em nos cobra o valor de R$ 500,00 , que seria referente a 30 dias do serviço pago, ou seja, estão querendo me cobrar por 30 dias de serviço pago, por um provável atraso de uma hora no pedido de cancelamento de um serviço amplamente divulgado no site deles como GRATUITO PARA TESTE.

Em nenhum momento a Catho me pergunto via e-mail ou telefone se eu conseguir usa o sistema deles, se gostei, se apos o teste de 7 dias gratuitos percebi que vai ser interessante o serviço para minha empresa, etc.... pelo contrario, o e-mail de cobrança, junto com o link para o pagamento do boleto foi gerado e enviado as 3 horas da manha do oitavo dia de serviço, ou seja, FICO CLARO PRA MIM QUE A DIVULGAÇÃO DA PROMOÇÃO 7 DIAS GRATUITOS e uma grande armadilha, a começa pelo fato de o cliente ter que fica com a preocupação de cancelamento, de a empresa Catho não esta disponibilizando de forma alguma o serviço para TESTE, e sim fazendo uma venda antecipada, independente do interesse do cliente, e induzir o cliente ao erro e a cai na ARMADINHA.

JÁ VI VARIAS OUTRAS RECLAMAÇÕES DE CLIENTES AO MESMO FATO AQUI NA INTERNET, e sempre a Catho responde que TA LA NO CONTRATO, passo de 7 dias o problema e do cliente e não mais da CATHO, cita também que foi feito contato TELEFONICO GRAVADO, lembro muito bem dessa parte, na verdade VARIOS CONTATOS TELEFONICOS, TODOS com a finalidade de INICIA O TAL SERVIÇO GRATUITO, e NENHUM isso mesmo, nenhum com o propósito de sabe se estava usando e gostando do serviço, se tinha interesse de continua.

Na minha humilde opinião, se uma empresa coloca seu serviço de forma gratuita para DEGUSTAÇÃO, para o cliente experimenta e depois contrata, e porque ela considera seu serviço de relevância, e que a DEGUSTAÇÃO ira retira possíveis duvidas por parte do cliente, e facilitar a conquista de novos clientes, já vi isso sendo feito por TV PAGA que abre canais gratuitamente por um período, por revista que manda alguns exemplares gratuitamente, etc... mas em todos os casos o foco era mostra o serviço, o cliente usa e gosta... e contratar por ter GOSTADO, por ser útil para ele, JÁ NO CASO DA CATHO, as tais informações de CANCELA no 7 dia, (e fatura o cliente as 3 horas da madrugada do dia seguinte, isso mesmo, na surdinha), e usada CONTRA O CLIENTE, tudo bem, ta la no contrato, mas será que a CATHO tem o serviço tão ruim assim, que precisa usa dessa armadinha para recebe R$ 500,00 de uma empresa totalmente insatisfeita? Será que vale a pena por parte dela, usa dessa artimanha para criar insatisfação TOTAL por parte de um cliente?

Pois um cancelamento realizado poucas horas apos o termino de um período de TESTE, sem que a empresa CATHO tenha se quer via e-mail me perguntando se estava tudo bem, na minha opinião deixa claro que a CATHO monto uma ARMADINHA PARA OS CONSUMIDORES EM SEU SITE.

Ao liga para a atendente da CATHO, ela foi clara ao afirma, que apos a meia noite do tal 7 dia, o problema e TOTALMENTE DO CLIENTE, que ela não quer nem sabe, quer e cobra o valor referente a 30 dias de serviço pago e pronto, se o cliente teve alguma problema, se esqueceu do prazo, se nem uso o sistema e esqueceu daquilo, se foi atraído por um banner gigante de GRATUITO, isso ela não quer saber... fico claro que nesse caso a CATHO não esta vendendo o seu serviço, pois eu não usei e mesmo se quiser não tenho necessidade de usa, mas sim, a CATHO monto uma ARMADINHA, para pega consumidores em um GOLPE.

Sol disse...

Roney,

ja havia recebido alguns contatos de empresas de RH que falaram sobre a cobrança que a catho vem fazendo para que elas tenham acesso aos currículos cadastrados na catho.

Fato é que, infelizmente várias empresas deixaram de usar o banco de dados da Catho devido ao exorbitante valor que a mesma vem cobrando. Estava com o valor de R$200,00 em mente, que foi o que me informaram, mas vejo que eles melhoraram bastante, estão cobrando R$500,00.

Uma amiga minha também fez o procedimento que você, porém, a Catho também a cobrou pelo acesso gratuito, como se fosse 30 dias de uso.

Penso que esse tipo de coisa precisa ser divulgado, para que, cada vez mais, as empresas possam ter um serviço transparente.

E todos nós perdemos com esse serviço que a Catho vem prestando:

- Perdem as empresas, pq pagam caro para ter acesso aos currículos, o que faz com que a maioria deixe de usar;

- Perdem os candidatos, pois pagam por um serviço que praticamente está deixando de existir, uma vez que as empresas estão parando de acessar devido ao valor;

Tenho acompanhado a Catho e visto muitas vagas postadas e repostadas várias vezes... o que me leva a crer que eles precisam encher linguiça.

É lamentável encarar que têm empresas que se acham detentoras de um mercado que é muito mais amplo do que elas imaginam.

Anônimo disse...

usei o serviços 7 dias da catho quando fui cancelar liguei e a moça que me atendeu me disse que eu tinha mai 8 dias de graça,quando olhei meu email estava gerando conta,liguei reclamando fui desrespeitada pela cobrança,liguei varias vezes não me atendia agora estou indo no tribunal de pequenas causas

Jorge disse...

È GOLPE. Fui assinante da Catho por 2 meses sem ter um retorno do serviço nem perto do aceitável. Mesmo tendo um bom Currículo, já tendo passado por boas empresas, recebi muitas ofertas de emprego, mas nunca eram respondidas.
Minhas desconfianças acabaram ao ler os comentários de outras pessoas. A enorme quantidade de vagas são em sua maior parte FALSAS, se você ainda tem dúvidas, quando tiver acesso ao nome da empresa, entre em contato e cheque (se tiver alguém conhecido que possa fazer isso, melhor ainda). É no mínimo muito estranho a grande quantidade de reclamações parecidas.
QUANTO AOS POUCOS QUE FALARAM BEM DA CATHO, COM CERTEZA FORAM CONTRATADOS, MAS PARA TRABALHAR NA PRÓPRIA EMPRESA (CATHO) E TEREM COMO FUNÇÃO FICAR POSTANDO ESSES COMENTÁRIOS POSITIVOS..

Dinheiro no LIXO.

Jorge
theneto@ig.com.br

Permis disse...

Olá Sol, estou vendo que fui mais uma vítima da Catho. Entrei no site por curiosidade e preenchi parcialmente o questionário por notar o volume de informações solicitadas, assim recebi uma ligação um dia depois (que me convenceu a fornecer informações da minha conta.Como esqueci de fazer o cancelamento até o sétimo dia, fiquei sabendo que só poderia fazer o cancelamento programado para o dia 27/11/09 e que foram geradas três parcelas de R$49...Assim, procurei o PROCON e lá fui orientado a procurar também o Juizado de Defesa do Consumidor.Entrei em contato com a minha agência bancária e não autorizei as cobranças...hoje recebi um e-mail da Catho informando que pagamento (saque, roubo, golpe..)não tinha sido efetuado.
Minha audiência está marcada para novembro de 2009...pense num atraso de vida? Não caiam nessa é GOLPE.

Até mais!

Euni disse...

Também caí no golpe da Catho intitulado "7 dias Grátis". Embora tenha tentado cancelar no sexto dia, o site informava que, para cancelar, eu teria que pagar uma mensalidade (que, aliás já estava sendo cobrada na minha conta desde o segundo dia da minha inscrição na promoção).

Ao procurar auxílio pelo telefone, as atendentes já tinham na ponta da língua todas as evasivas, justificativas e outras abobrinhas para justificar a cobrança, chegando a dizer que EU havia escolhido pagar, mesmo sabendo que podia ficar de graça por 7 dias.

Quando a atendente disse que ia passar-me adiante para solucionar o meu problema, reclamei que tinha o direito de ter meu problema resolvido por ela. Sabe o que ela me disse? que serviço de atendimento do Catho "é um CENTRO DE ATENDIMENTO e não um CALL CENTER, e por isso não está sujeito aos ditames da lei.

Diga se não são escorregadios!

Lembrei dos bandidos do noticiário policial, que têm na ponta da língua todos os seus direitos!...

Alexandre Tambelli disse...

Estou na mesma situação de todos! Vi aquele banner gigantesco da Catho que aparece em todo lugar na internet e por estar desempregado resolvi testar os 7 dias gratuitos. No 5º dia cancelei a assinatura e hoje vi, na fatura do cartão de crédito a cobrança de 69,90. Ligando na central de atendimento, um tal de Tiago, se não me falha a memória, disse que eu aceitei, através de um telefonema de uma moça do telemarketing mais 5 dias gratuitos e que não os cancelei.

Certamente não foi assim... Senão estaria atento novamente para cancelar o serviço na data certa.

Agora estou numa "sinuca de bico"! Informaram que só se procede o cancelamento pelo site... Se entrar no site dirão que ainda sou cadastrado, o que justificaria a cobrança; se não entrar no site, serei cobrado da mesma forma (risos), porque não fiz o cancelamento! Não sei o que fazer!

É assustador! Uma arapuca gigantesca. Unamos forças para um movimento coletivo contra esta empresa fraudulenta! Estou a disposição para ajudar... Um processo coletivo, uma passeata na porta da empresa para toda a cidade de São Paulo ver... Meu e-mail, para qualquer contato é aletamba@uol.com.br

abraços,

Alexandre!

Michx disse...

Fiz uma assinatura no site em que teria 7 dias gratuitos para anunciar meu currículo. Após esses sete dias, caso eu não cancelasse, teria que pagar. O que aconteceu foi que eu fiz o cancelamento no dia 09/12/2009 e recebi o email de cancelamento no outro dia. Mas nem li, já que o referido email tinha como título CANCELAMENTO DE ASSINATURA. subntende-se que todo o procedimento já estava feito.
Hoje ao olhar o saldo da minha conta, tinha um valor de R$46,23 debitados. Valor referente a uma assinatura.
Entrei em contato com eles através de webchat para saber como reaver esse dinheiro visto que estoud esempregada. A resposta que obtive foi a seguinte: a senhora não terá esse dinheiro de volta e ainda assumiu mais cinco parcelas de R$46,50.
Depois de muito falar com a atendente, cansei e ela simplesmente disse: a senhora não quer entender, posso ajudar em mais alguma coisa?
Diante disso, estou aqui para reclamar, pois não posso simplesmente pagar quase trezentos reais por uma coisa que nem vou usar e detalhe: entrei hoje depois disso para ver e minha assinatura está ativa!!!! Como se eu não tivesse cancelado!!!!!
Tem uma previsão de cancelamento para JUNHO!
Gente! Isso é desumano....

Sandro F. Reis disse...

Então pessoal, vamos colocar estas reclamações no site Reclame Aqui!!!
A minha coloquei lá, também referente a essa CATHO, Cathô o meu dinheiro:
http://www.reclameaqui.com.br/489417/catho-online-s-c-ltda/cobranca-abusiva/

Abraço,
Sandro

Anônimo disse...

Pessoal não sou defensor de ninguém,mas quero postar meu comentário.

1° parte

Sou assinante da catho à mais de 3 anos.

As duas últimas empresas que trabalhei foram geradas na Catho.
A penúltima foi a Folhamatic sistemas onde a RH Brasil encontrou o meu currículo na Catho e convidou me para processo seletivo.
A última e atual,me encontrou na Catho convidando me para uma entrevista no qual até hoje estou trabalhando.
Mesmo depois de empregado continuei com a Catho e fiz os cursos que me são oferecidos.
Melhorando meu Currículo.
Em média levei 4 meses para uma boa recolocação, visto que fui chamado em alguns processos no qual não havia interesse da minha parte em continuar seja pela oportunidade de carreira ou pelo salário abaixo das minhas expectativas.
De Janeiro até agora já enviei uns 80 currículos e fui chamado para 5 entrevistas, fui detonado em 3 processos pelo recrutador e tenho dois agendado.
Um problema sério que encontro são as empresas que chamam para entrevista e quando você chega querem vender um contrato de recolocação com treinamento e assessoria.
visito o site todos os dias.
Não é nem de longe o melhor dos meios para se conseguir um emprego.
Mas ainda da para tirar vez ou outra uma gota de limão!
Segue minha dica para se fazer atraente na catho aos recrutadores.

Faça um resumo curto e direto,nada de encher linguiça.No site esta cheio de currículos que foram contratados pegue um de exemplo e modifique algumas coisa adaptando ao seu perfil.
Abaixo exemplo

Possuo experiência de 10 anos no setor comercial , iniciando como executivo de vendas e exercendo outros cargos como coordenador,supervisor, gerente de contas, gestor de negócios e Gerente comercial;
Experiência adquirida em empresas de tecnologia da informação e telecomunicação.
Formação em Marketing pela Castelo Branco e inglês intermediário.
Disponivel para vigens.

Anônimo disse...

2° parte continuação-

Preencha todos os dados pessoais e insira uma foto - homens rosto com camisa social e gravata.Mulheres camisa social bem penteada e pouca maquiagem faça o tipo intelecto séria porém decontraída.

Cargo; coloque o seu interesse de acordo com sua função. Não vá colocar Gerente Administrativo se trabalhou como Auxiliar por dois anos e nem tem superior cursando ou completo,seja coerente ninguém é bobo.

Experiência: coloque as funções exercidas e as atribuições.
Em separado pule uma linha e coloque a palavra case: em seguida relate algo que fez e mereceu detaque, tipo este exemplo -Case:
Recentemente aumentei a receita recorrente da empresa em 15% para 2010.Participando ativamente em licitação na cidade de xxxx onde fomos vencedores do certame ou este
Participei do processo de auditoria interna onde foram refeitos as permutas para contratos de 12 meses.

Diminuição dos índices de inadimplência renegociando os contratos corporativos com perdas mínimas de base em 25%.
Equipe de vendas premiada como 2° colocado Nacional

Seja coerente com a experiência que vai colocar,não vá colocar que em 2009 trablhou como açougueiro e em 2007 até 2008 foi supervisor de logistica neste caso site o último e não mencione o açougueiro.

Informe a graduação se estiver cursando coloque o período

habilidades coloque somente se fala alguma lingua internediária se é básico deixe em branco, cuidado quando colocar intermediário alguns recrutadores fazem perguntas simples em inglês para saber o nivel, tipo qual o seu endereço atual ou qual a idade da sua mãe.
Cursos e especializações eu coloco o máximo focando sempre na minha função atual. Não vá colocar curso de pintor da suvinil se trabalha como eletricista.
Montagem e manutenção de computadores se trabalha como balconista de padaria, lebre se quando o foco for trabalhar com manutenção de computadores e a experiência na carteira for de balconista de padaria nem mencione este. deixe em branco e coloque procurando 1° emprego no setor de manutenção de micro etc...

Agora na busca faça o seguinte:

O que você deseja fazer agora?
Buscar anúncios de vagas

Cargo: preencha o cargo desejado
Estado: coloque o estado da busca
Cidade: deixe em branco

E mãos a obra.
Espero ter ajudado.
Obs:
As dicas acima funcionam bem comigo,não quer dizer que funcionará com vocês,mas não custa tentar!

Anônimo disse...

Tá legal papai Noel existe e Coelhinho da Pascoa pôe Ovos de chocolate !

Quando que em 7 dias vocês vão ser chamados para entrevistas ?

Esta com curículo à dois meses e ninguém nunca chamou para entrevista.
Aloou tem alguma coisa errada tem certeza que o seu currículo é bom.
Será que não falta fazer uma atualização,será que não precisa se atualizar no mercado ?

Emprego de carteira assinada não esta fácil no Brasil ainda mais com os benefícios e um bom sálario.

Na fase de degustação vocês acham mesmo que o currículo que são enviados para as vagas chegam até o recrutador ?

horas se a empresa vive de assinatura.Como que a pessoa que esta degustando e não pagou nada já vai ser contratada !

A para com isso, é todo mundo ingênuo ninguém xabia !

Vão entrando em tudo que pisca na net e oferece gratuidade sem pesquisar o site.

Alguém aí leu as dúvidas que esta no site.

Olha o outro atrasei 1hora para cancelar e me cobraram, o Horario comercial começa 8:00 cancelou às 9:33. Aé! atrasa a boleta do carro do banco Itaú ao invés de pagar até 00:00 experimenta pagar 00:01 para ver o que acontece;entra até o talo de juros !Não paga e choraminga pro gerente no outro dia se ele te enrrolar e passar das 16:00 tu se arrebenta de novo!

E a outra que recebeu o e-mail da resposta do cancelamento e não abriu porque entedeu que já estava cancelado.
Queria ver se fosse bilhete premiado da Megasena se ela não iria conferir se ganhou ou iria jogar fora direto achando que perdeu.

Eta povinho pra acreditar em saci- Pererê,super-homem ....

Anônimo disse...

Há 2 dias atrás fui surpreendido (aí sim fomos surpreendidos já diria o velho lobo zagallo) após 1 mês e 11 dias exatos de cancelamento me aparece um debito para a catho de aproximadamente 65 conto, o que eu pagava qdo cancelei a assinatura. Liguei para reclamar e fui atendido por uma simpatissíssima atendente da Catho (perceba a ironia, mas vamos dar um desconto trabalhando sexta feira as 9 da noite eu nao estaria mto alegre tb) dei um desconto e comecei a tentar resolver meu problema e expliquei que havia encerrado minha conta e recebi a cobrança, quando ela me informou que no cadastro dela eu havia extendido minha conta por mais alguns dias conforme contato telefonico (aí sim fomos surpreendidos novamente!!). Foi quando me recordei que após encerrar minha conta me ligou uma pessoa da Catho tentando fazer com que eu continuasse com a conta, e eu Òbvio refutei a idéia uma vez que ja estava trabalhando alegre e contente. Ele insistiu e disse qeu eu teria acesso a cursos (wtf eu vou querer um curso da CathO, po se ainda fosse de algo decente, mas imagina coloca no curriculo curso da catho que broxante). Enfim eu falei que não tinha interesse e ponto final. Expliquei isso para a moça simpática que me disse que eu estava enganado que eu havia aceitado (com a voz meio estressada). Por fim eu já estressado da vida falei que iriaa entrar em contato com o procon. Ela me disse que era uma opção minha que eles tinham tudo gravado (eu achei ótimo essa informação pq agora eu vou querer ouvir) agradeci a simpatia e a grande capacidade em resolver o problema e desliguei. Vim pesquisar na internet (pq eu nao pesquisei antes de assinar o serviço?) e vi que eu era mais um na lista de muitos. E descubri coisas muito piores, mas não vou me prolongar mais, ja me desestressei escrevendo. Boa sorte para nós e um abraço!

Telemensagem Momentos disse...

O novo Golpe agora da CATHO é fazer cobranças indevidas, sem mesmo ter cadastrado no site deles. Estou com esse problema e já estou processando esse bando de ladrões.

gabriela sampaio fergusson disse...

Assinei um pacote semestral com a Catho e o cancelei pouco antes da data de término, já que o contrato se estende automaticamente se o cliente não terminá-lo.

Na minha área - jornalismo - a Catho provou ser bem ineficiente. Exatamente como já tinha sido da outra vez que tinha testado seus serviços. No fim, o que vale é relacionamento e QI. E foi assim, por meio dos meus méritos e esforços, que consegui meu emprego. Pra falar a verdade, não consegui SEQUER UMA ENTREVISTA PELA CATHO (mas consegui pelo vagas.com, por exemplo).

Pois bem, cancelei minha assinatura e estava tudo bem. Pouco depois, recebi uma ligação de um atendente que mostrava como a Catho estava feliz pelo meu sucesso. e que, em vista disso, me oferecia "mais 7 dias grátis" para ver a performance do meu currículo. Por ignorância.. e talvez por ter entrado num transe tamanha a velocidade da fala do atendente, aceitei a tal caridade.

Verdade, me mandaram até um e-mail avisando que, se não cancelasse a caridade, ao final dos 7 dias, meu contrato seria automaticamente renovado para mais 6 meses, com débito em meu cartão de APENAS R$ 279,00.

Ocorre que sou uma pessoa ocupada. E esqueci de marcar na minha agenda para cancelar a caridade. Obviamente, a Catho veio me cobrar mais seis meses.

Não adianta reclamar... afinal de contas, eles tiraram o deles da reta, não é mesmo?

Est*pida fui eu. Que não fiquei esperta. NAO E MESMO?

Mas é aí que fica o gostinho de SACAN*GEM com o consumidor.

Imaginem quantos outros ot•rios não caem nesse truque e se veem obrigados a pagar por um serviço que não lhes é útil?

FIQUEM ESPERTOS COM A CATHO! EXISTEM MUITOS OUTROS SITES DE RH POR AI BEM MELHORES... E ATE GRATUITOS. SIGA TWITTER DE SITES DA SUA AREA. MANDE CURRICULOS PARA AMIGOS.

SO FIQUEM BEM LONGE DESSA EMPRESA, QUE ACHA QUE CONSUMIDOR E OTARIO.

HOJE FOI COMIGO. AMANHA PODE SER VOCE!

Confie no seu taco... e deixe que empresas truqueiras aprendam que consumidor não é idi•ta.

wil disse...

Nosssa quase cai nessa de 74 dias gartis mais ai então vi os post e e naum aceitei...

As oportunidades parecem boas mais pelo visto é iluzória

Vlw pelas dicas!

Andrea disse...

Baixei um app no meu celular para receber novas vagas disponiveis na minha area. Tenho recebido uma media de 10 a 16 novas vagas diarias (secretaria bilingue diretoria/presidencia) e 90% destas sao fornecidas pela Catho, ou seja, so posso concorrer a vaga me cadastrando no site e, consequentemente, informando meus dados de cartao de credito para cobranca "apos os 07 dias gratuitos".
Felizmente fiz uma pesquisa no google e encontrei esse blog, onde li todas as reclamacoes e fiquei aliviada de nao ter cometido essa burrada.
By the way, tenho certeza que o (possivelmente unico) comentario postado por um anonimo defendendo a Catho eh de alguem la de dentro, obviamente pago para ter escrito tudo que esta la...Ficou tao claro isso que o "profissional mascarado" ate citou toooooooodas as dicas para o bom preenchimento de todos os campos do CV....que engracado....
Bom, aproveito para deixar aqui o meu agradecimento a criadora do Blog, Sol, parabens pela iniciativa!!!! Tenho certeza que tem ajudado a muitas pessoas!

Abs a todos
Andrea

Adriano disse...

Gostei da idéia do nome "cathô" de um dos colegas que postou uma mensagem. Deveria ser cathô otário(a), cathô meu dinheiro... e por ai vai. Também confesso que só entrei nessa arapuca por curiosidade. Na primeira vez consegui cancelar no sétimo dia. No dia seguinte uma atendente ,desse lugar, me ligou oferecendo mais 05 dias "gratis", aceitei. "fiz o pacto macabro" cancelei depois do 5° dia, para minha surpresa a assinatura foi efetivada, dois dias depois ocorreu o débito de 23,50 na minha conta e não consigo cancelar para que não haja cobranças no proximos meses, completando os terriveis 06 meses de assinatura. Solicitei a gravação da ligação da atendente, que prova a não informação de que eu seria cobrado de uma multa de 20% do valor dos seis meses contratados, bem como não poderia cancelar caso a assinatura fosse efetivada sem cobrar mais nada. A resposta é sempre a mesma, conforme citado nos relatos anteriores. Pelo jeito a briga não vai ser facil, no entanto farei o possivel para não pagar um centavo, a essa empresa sem nenhuma idoneidade e obscura nas suas informações. o abuso que eles aplicam é caso de ministério público. A lição que fica é, jamais realizar nenhuma transação com empresas pela internet sem ao menos verificar as suas atividades, seu passado e presente, e denunciar falcatruas e abusos que praticam sem sofrerem nenhuma penalidade, vivendo apenas de aplicação de golpes, malandragem de primeira, ladrões virtuais, que colocam telefones de contato em que vc paga a ligação, pois não disponibilizam nenhum canal, por telefone, para os "clientes" pessoa fisica. Roubam duas vezes. Ja está na hora de um basta nesse bando de canalhas. Fazer com que mostrem sua cara para não ficarem, apenas, escondidos nos monitores dos computadores.

Anônimo disse...

Nem terminei e muito menos confirmei o cadastro da Catho(7 dias gratuitos), e a mulher já veio me ligar no dia seguinte pedindo o número do meu cartão de crédito e agência bancária, disse que não tinha interesse e ela se transformou,foi super GROSSA e até desligou na minha cara! Daí passei a odiar a Catho pelo "DESACATO" com as pessoas! Vou falar mal pro maior número de pessoas possíveis aqui de Manaus!

Anônimo disse...

Prezada Solimar,

Gostaria de pedir sua atenção para um fato ocorrido, o qual muito deve lhe interessar.

Assim como muitos, também fui vítima da CATHO, tive cobranças indevidas efetuadas em meu cartão de crédito sem minha prévia autorização, e após tentar por inúmeras vezes um acordo amigável, não obtive solução alguma. Portanto, estou movendo uma ação coletiva contra a CATHO ONLINE S/C LTDA no Juizado Especial Cível.
Caso exista o interesse dos Senhores em participar desta ação, por gentileza me enviem o contato por e-mail para que possamos juntos, organizar a petição coletiva. Estou sendo orientada por um advogado, o qual me disse que tal procedimento poderá ser realizado de forma gratuita. Tenho minhas reclamações postadas no site RECLAME AQUI, caso queiram comprovar o ocorrido.

Me encontro disponível para demais esclarecimento no e-mail p_zanforlin@hotmail.com.

Vamos nos unir e dar um basta as fraudes praticadas pela CATHO e por seus funcionários, que trabalham baseando-se na mentira, má fé e principalmente na falta de ética e conduta profissional.

Obrigada,
Atenciosamente
Paula Zanforlin

Anônimo disse...

Prezada Solimar,

Gostaria de pedir sua atenção para um fato ocorrido, o qual muito deve lhe interessar.

Assim como muitos, também fui vítima da CATHO, tive cobranças indevidas efetuadas em meu cartão de crédito sem minha prévia autorização, e após tentar por inúmeras vezes um acordo amigável, não obtive solução alguma. Portanto, estou movendo uma ação coletiva contra a CATHO ONLINE S/C LTDA no Juizado Especial Cível.
Caso exista o interesse dos Senhores em participar desta ação, por gentileza me enviem o contato por e-mail para que possamos juntos, organizar a petição coletiva. Estou sendo orientada por um advogado, o qual me disse que tal procedimento poderá ser realizado de forma gratuita. Tenho minhas reclamações postadas no site RECLAME AQUI, caso queiram comprovar o ocorrido.

Me encontro disponível para demais esclarecimento no e-mail p_zanforlin@hotmail.com.

Vamos nos unir e dar um basta as fraudes praticadas pela CATHO e por seus funcionários, que trabalham baseando-se na mentira, má fé e principalmente na falta de ética e conduta profissional.

Obrigada,
Atenciosamente
Paula Zanforlin

Anônimo disse...

Caraca!!!! Quanto trouxa....rs.

Pessoal tá no hora de detonar essa empresa, mande email pra geral, avisando a armadilha da quadrilha.

Não tem outra explicação, esses caras são bandidos, que treinam uma equipe de bandidos pra nos roubar.

Basta ler os comentários pra notar que tem coisa errada com essa "empresa".

Parece que você por passar numa determinada rua tenha que pagar pedágio ao bandido chefe do tráfico...rs.

DIVULGUEM:

CATHO É ARMADILHA DE PESSOAS DESONESTAS.

Me desculpem a brincadeira mas tem que haver reação.

AH UMA COISA INTERESSANTE, SÓ O PROCON NÃO SABEM QUE ESSAS "PESSOAS" AGEM ASSIM.

Maryhellyp disse...

MOço gostaria de saber se você conseguio resolver seu proplema , estou com o mesmo proplema que vc ! . Me cadastrei dia 18/11 A atendente , confirmou e ativou minha conta afirmando que estava nos procedimentos e que eu poderia cancelar depois caso não quizesse o servido .Fiz O cancelamento dia 20 ,então apareceu que estava fora do periodo da promoção.O telefone deles não funcionam então o jeito foi falar com ele online.Então depois de tanto insistir ,reclamar eles disseram que iam verificar o teelefonema,Mas o periodo é de 3 dias uteis .Então acho que eles estão armando ,pois depois do dia 25/11 não foi poder reclamar por que a conta será efetivada.E eles viram com aquela conversinha de que eu mesma ativei a conta ou cancelei fora do periodo.
Uma empresa ruim ,mesmo. Você entrou com recurso no procon?? e ganhou?
deste já agradeço
Maria do socorro.

Matheus Cajaíba disse...

Oi, coloquei no google "reclamação catho online" e dei de cara com este blog... Eu comprei uma assinatura de seis meses, tendo já utilizado os serviços da Catho, mas pagando dois meses. Daí pensei que estava comprando um serviço que duraria seis meses... Mas não fui informado pelo vendedor que teria que cancelar essa assinatura antes que esse prezo expirasse! Resultado: não li contrato (que prevê multa de rescisão, um absurdo!) e nem mesmo notificação, porque confiei na empresa... Me dei mal, já começaram a me cobrar por um período de mais seis meses... Escrevi pra lá, mas já estou pensando em ir até a Delegacia de Ordem Econômica mais próxima... Não confiem na Catho!

Anônimo disse...

Depois de tanto procurar sobre as falcatruas da tal empresa tão renomada - Catho On Line, encontrei aqui o que queria, ou seja, são realmente um bando, uma quadrilha, enrolando aqueles que tem em mente a seriedade de buscar uma recolocação profissional. Se aproveitam dos poucos fios de esperança que uma pessoa tem em se recolocar no âmbito profissional, e aprontam dessas, cobrar por um serviço de péssima qualidade e que no final não tem futuro algum.
Passei pelo mesmo problema que muitos, me cadastrei no tal período de 7 dias e qual não foi minha surpresa, um dia antes de completar os tais 7 dias gratuitos, providenciei o cancelamento, e não é que ao consultar o extrato de minha conta bancária vi que estava programado para débito automático o valor referente a um período trimestral. ABSURDOOOOO!!!! Como uma pessoa que está a procura de emprego pode gastar um valor absurdooooo!!!! Deveriam descontar se caso nos recolocassem no mercado de trabalho. Mas não, a ganância humana é tamanha que primeiro eles querem o deles e que se danem os infelizes que dispuseram de valores tão absurdos para um serviço que se quer deve existir, pois até hoje não conheci niguém que conseguiu um emprego através desta empresa Catho.
Alguém aí conhece?

Só me resta agora entrar com uma Ação e tentar reaver o meu suado dinheirinho e NUNCA mais procurar esta empresa ou empresas como esta para procurar emprego.

A solução é pedir para Deus me indicar, já que nos dias de hoje o que está valendo para se conheseguir um emprego é o tal QI (Quem Indica), quem sabe Ele não me indica!

Como operadora do direito, as vezes tenho vergonha de como somos abusados em nossos direitos, não nos respeitam como consumidores, muito menos como pessoas.

Que país é esse!!!!

Anônimo disse...

NÃO PERCA SEU TEMPO COM A CATHO.PERDI O MEU E AGORA TO PERDENDO DINHEIRO TAMBÉM , QUEM CONHECE ALGUÉM QUE CONSEGUIU EMPREGO PELA CATHO??

Anônimo disse...

Não caiam nessa, Catho é enganação.

Me cadastrei no site, no plano mensal R$ 79,90. O site é uma enganação, propaganda enganosa, divulgam vagas antigas e é um descaso quando entramos na área "reclame aqui". Há dois dias estou tentando realizar uma reclamação, e eles me enviam e-mail com textos prontos se justificando que entendem minha preocupação por não ser chamada para entrevistas de emprego. Respondi que minha insatisfação não era essa e sim pelo anuncio de vagas antigas (vagas de outubro, novembro), e eles me respondem com o mesmo textinho de antes.
Estou cansada, quero meu dinheiro de volta, não quero mais ficar pagando o salario de atendentes que só são capaz de copiar e colar textos prontos.
Não caiam nessa. Tudo propaganda enganosa.

Anônimo disse...

Estou registrando a reclamação, para alerta-los sobre esse site.
Ressalto que já fui assinante desse site no ano de 2010 e sei muito bem como se efetua o cancelamento no site, apesar do botão de cancelamento estar em posição diferente no decorrer da página para induzir o cliente ao erro.
Utilizei nesse mês os 7 dias gratuitos, efetuei o cancelamento no 7º dia para não ser efetuado a cobrança. No dia 15/02/2012 pela manhã recebi uma ligação por parte desta empresa, que pelo fato de não ter tido um único contato telefônico para entrevista, eles estariam me disponibilizando no site 5 dias de cortesia, onde teria acesso total ao site como um assinante pagante, caso não efetuasse o cancelamento até o dia 20/2, seria feito a cobrança. Efetuei o cancelamento antes de vencer o prazo no dia 18/2, na última tela de cancelamento me apareceu que o mesmo estava agendando para o dia 21/2 e que poderia usufruir dos rescursos do site até o dia 20/2. Não recebi nenhum e-mail de confirmação desse cancelamento, não tinha como falar com atendente pois era feriado prolongado. No dia 21/2 acessei o site e constatei que a cobrança tinha sido feita. Só consegui falar com um atendente hoje, pois ontem foi feriado. Fui informada que o valor não seria estornado, porque não tinha concluído o cancelamento. Solicitei o Print Screen da tela, para comprovar até onde tinha ido no cancelamento, e não me surpreendi com a resposta: não tinha como me enviar. Agora estou entrando com um processo de contestação de despesas junto ao cartão de crédito, pois a Catho poderia efetuar o cancelamento no prazo de 48h sem problemas como fui informada pela adminstradora do cartão, agora irei aguardar resposta por parte desta empresa diretamente com o cartão de crédito, e caso a mesma se recuse a efetuar o estorno terei que procurar um juizado de pequenas causas. Denunciem, não deixe que empresas como essa continue no mercado. "A propaganda é alma do negócio."

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.