terça-feira, 31 de março de 2009

CREDIBILIDADE SE VÊ NO CONTATO DO DIA-A-DIA

O maior risco de uma comunicação não dar certo é a CREDIBILIDADE. Essa palavra de 13 letras, simples e sem cerimônias.

E a credibilidade das empresas estão, a todo momento, sendo testadas por seus clientes, funcionários, fornecedores, comunidade etc. Gostaria de dividir com vocês o meu dia-a-dia com a Catho, um site de empregos, amplamente conhecido por todos os brasileiros.

Entrei na Catho em 2007. Lembro-me como se fosse hoje. Ainda nem havia sido demitida pela primeira vez e, com toda aquela propaganda, achei que seria adequado pagar por seus serviços. A promessa era quase como a de um outplacemente, um grupo que trabalhará seus dados com empresas. Desde aquela época, até o presente dia, sempre ouvi reclamações de amigos e conhecidos sobre a Catho, que não viam resultados, que ela era muito ruim. Mas... até então, não estava precisando de emprego... o fato é que, as vagas que são postadas na Catho são muito úteis para os famosos "caçadores de talentos" buscarem opções de oferecerem seus serviços para as empresas...

Aliás, são excelentes para as empresas que pagam um custo de 200 reais / mês para ter acesso a esse banco de dados maravilhoso de pessoas que colocam suas expectativas lá. Porém, são péssimos para nós que ficamos buscando vagas, os filtros impossibilitam o contato direto com a empresa.

Hoje, depois de dois anos de pagamento para envio de informações, depois de ver todas as vagas da Catho, abertas em blogs, sites e e-mails, com os respectivos contatos direto das empresas, e de nunca ter tido um contato vindo da Catho, decidi que não vale mais à pena dar meu dinheiro para eles, pois não tenho nenhum serviço prestado. Apenas somo aos inúmeros currículos que eles têm à disposição para as empresas.

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.