sexta-feira, 1 de agosto de 2008

QUAL O PRINCIPAL PROBLEMA DE UMA COMUNICAÇÃO?

Tenho certeza, plena e absoluta, que qualquer profissional de comunicação, seja ele capacitado ou não, de marketing, de comunicação, de recursos humanos, vai ter a mesma resposta que eu: O GESTOR!

Posso dizer, afirmo e assino embaixo: o gestor é o principal, se não o único, problema que existe em comunicação interna! Talvez até em uma organizão!

Por que será que as grandes empresas se preocupam tanto em capacitar suas lideranças???? Se a gente contar que uma área é feita de profissionais, que desenvolvem, executam toda o trabalho... Porque essa pecinha, que parece ser tão "madura e resolvida", chamada Gestor, nem sempre colabora para os bons resultados de uma área, que dirá da empresa?

A resposta é simples: porque são pessoas! Feitas de virtudes e defeitos. Alguns são autoritários, outros debochados, tranquilos, esquentados, comunicativos, centralizadores, enfim, temos uma infinidades de qualidades e defeitos que podem mover as pessoas para o crescimento ou para a derrota. É bem sabido, hoje temos inúmeras colunas a respeito, muito gestores destróem ou são destruidos... outros constróem... e ajudam a crescer.

Um comentário:

Anônimo disse...

não vou comentar nada!

bjbj xuxuuuuu

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.