sábado, 6 de setembro de 2008

AQUILO QUE MARCA FICA PRA SEMPRE

Inacreditável... sábado à noite, 23h27, e eu aqui blogando. Mas é que eu precisava, pois vivênciei algo que só a estratégia de comunicação pode nos dar...Estava em casa de bobeira vendo TV. Daí minha mãe olhou para o relógio e disse: muda para o SBT, começou a minha novela. Era retransmissão da novela Pantanal. Não assisti até então, devido às inúmeras atividades que tenho. Gente voltei uns 15... sei lá, minha mãe disse 19 anos atrás.


Pude sentir os cheiros, as sensações, as emoções da época. Senti saudades de pessoas, lugares e desejei continuar alí, para saborear mais e mais daquilo. E o que é que tem!?! Tem que o Sr. Silvio teve uma sacada de sorte nessa ação. Não sei exatamente se alguma "alma estratégica" pensou nessa novela com essa proporção de grandeza, mas o fato é: Conseguiu reverter seu ibope, aproximou os telespectadores do canal e ainda, fortaleceu seu "horário nobre".


Pessoas, comunicação de fato é isso!!! Expressa emoções. Marca, tatua na alma das pessoas sentimentos, desejos de voltar e viver a cada dia aquela mesma sensação. Faz de um telespectador, leitor ou ouvinte seu fã, o cara que briga por você ou por essa ou aquela marca.


Isso sim é estratégia de comunicação. Os resto, é língua portuguesa e layout bonito!

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.