Para quem é leigo, um plano de comunicação se faz quando você sabe o cenário em que está inserido, sabe o que é, o que se espera, e o que tem que se fazer! O como você fará tudo isso, é o "bendito" plano de comunicação, que deve englobar em quais canais, para quais públicos.
Exemplo: Tenho um objeto (o que), que quero usar para um determinado fim (objetivo, por que?), e que tem passo a passo (como), em determinado tempo (quando). O plano, é o que faremos com tudo isso, baseado sempre, no nosso objetivo.
Basicamente é isso! Parece fácil, e até é... mas, o grande "X" da questão é qual a estratégia usar para fazer tudo isso. Ou seja, como?
Hoje, indo tomar um chá, dei de cara com o tal gestor de processos... aquele cara que, apesar de eu pedir, explicar, continua sem entender o que quero... olhou para mim e disse: "Bom, estou montando o plano de comunicação para você aprovar". Fiz cara de samambaia... e perguntei: "Mas por que?".
Aí ele disse que quando eu fiz ele elencar o passo a passo do que ele ia fazer, ele resolveu que entendeu exatamente o que queria, entã resolveu já fazer. Que bacana, né!
sexta-feira, 22 de agosto de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário