segunda-feira, 25 de agosto de 2008

SEM RESPEITO NÃO EXISTE COMUNICAÇÃO

"Mail de mil artistas de 40 nacionalidades diferentes, e ainda assim, o Cirque du Soleil mostra que é possível trabalhar com a diversidade, e faz sucesso há quase 25 anos...", esse é o início do texto que recebi em um boletim on-line.

Venho falando e repetindo, incansavelmente, a importância do RESPEITO nas relações para a eficência de uma boa comunicação. Daí, lendo esse texto, comprovei minha tese: comunicação é relacionamento e, relacionamento não existe sem RESPEITO.

Não tenho tanta experiência assim, não sou velha, não trabalhei em duzentas empresas e muito menos dou aulas por aí sobre o tema, mas vivo a comunicação no meu dia-a-dia! Tive um professor bom: os diversos profissionais com quem dividi esse trabalho em minha vida... você deve estar pensando... ai que saco, olha ela escrevendo errado de novo.

Não é isso! Encaro como um único professor, porque enxergo todos esses profissionais como uma grande força inteligente... e não eram todos jornalistas não, aliás, nenhum deles era!


Mas veja o depoimento que Linda Gosselin, vice-presidente de RH do Cirque du Soleil faz: "Quem trabalha no Cirque du Soleil optou, acima de tudo, pela criatividade. Essas competências são as mesmas em todos os níveis - de empregados e técnicos a chefes e altos executivos". Todas as pessoas que lá trabalham, são tratadas como iguais, com a mesma importância.

Não importa o idioma, a raça, a condição social ou seu cargo, quem trabalha no Cirque du Soleil é respeitado como qualquer profissional deve ser! E o que é que tem!?!

Bom... tem que vale a pena pensar na "DIFERENÇA", não de raça, credo, nacionalidade ou cargo hirárquico, mas na "DIFERENÇA" que cada um pode fazer naquilo que executa todos os dias! As vezes, a comunicação é só o resultado!

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.