terça-feira, 29 de julho de 2008

A REGRA É NÃO TER REGRAS


Pode diário? PODE!

Pode noticiário? PODE!

Pode piada? PODE!

E piada sem graça? PODE!

Pode papo cabeça? PODE!

Pode ser meio bizarro? PODE!

Pode ser violento? PODE!

E se for romântico? Também PODE!

Precisa fazer todo dia? Até PODE!

Pode fazer de vez enquando? PODE!

Pode fazer sozinho? PODE!

E fazer em grupo? OPA! Também PODE!

Pode ser rosa? PODE!

E de váriasssssssssss cores? PODE!

Pode ser ter tecnologia? PODE!

Pode ser de graça? PODE!

E pagar pra fazer? OPA! Também PODE!


O importante é que "VALE TUDO" (by Tim Maia e proféssor Marmota).


Tá, mas... e o que é que tem?!?! Tem que é BLOG!!!


Ai, estou tão engraçadinha hoje!!! Ok, ok... vamos lá: Blog é uma ferramenta nova, neta da internet, sem regras nenhuma! Isso é legal a gente ter em mente, antes de se preocupar tanto em como fazer um blog ou por que fazer. Tem receita? Não, mas tem ferramenta!


Dentro deste universo "a regra é não ter regras!", se quiser montar um blog para falar de sonhos e debater isso com um monte de gente que também é encanado com sonhos, manda ver! Quer dar um de repórter sátiro e postar somente as notícias mais 'esdrúxulas' e sem razão de ser, mada ver! Se quer divagar sobre a essência da vida, também dá e tem público para trocar idéias. Deixa eu ver... quer falar sobre crianças, dar uma de"Super Nany" e falar de suas experiências, sugerir biografias, profissionais e escolas... mada ver! Quer falar de histórias de terror? Caracas, eu estaria na sua comunidade, com certeza! O universo é o limite! É só colocar a cachola pra funcionar!


Primeira coisa a se pensar, se ainda assim, você não consegue saber sobre o que escrever... o que você mais gosta de fazer? Gosta de cozinhar? De pedalar? De Beijar? Tá aí, eu escreveria um sobre todas as relações amorosas que já tive, uia!!!! Tava um blog não muito grande, mas bem engraçado e enriquecedor para as futuras namoradas dos meus ex... hã!!!


É lógico que deve existir o bom senso, e todos os blogueiros de plantão têm uma dica ou outra para te dar com as experiências. Coisas como atualizar sempre; ser autêntico no que se diz; colocar sua cara para bater, assuma seu blog e suas idéias; leia outros blogs; participe dos fóruns e sites de blogs; utilize ferramentas free, até seu blog engajar e, de repente você virar um 'sucesso nas paradas blogueiras', aí sim, está livre para contratar um servidor e ter seu próprio www; procure um foco, geralmente blogs que falam de tudo não terão frequentadores, nem comunidade fiel; e tantas outras dicas. Tem livros que dão as famosas 101 maneiras de fazer seu blog... leia, é importante para tudo!


E o que é tem?!?! Tem que agora vou jantar!


Sol

Nenhum comentário:

Creative Commons License
Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons.